Share

sexta-feira, agosto 09, 2013

Suplemento: Whey Protein

Esse com certeza é o suplemento mais famoso nas academias!

Mas você sabe o que ele faz?

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.
As principais vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas, seriam elas:
  • Maior valor biológico (VB 100), para se ter uma idéia, o valor biológico do frango está em 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88 á 100 e laticínios como o leite e queijo chegam a 80 o seu valor biológico, e que também seriam essas, outras fontes de proteínas indicas para consumo; 
  • Outro fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.
O site Treino Mestre tem vários artigos sobre Whey Protein. Confira:

Whey Protein - O que é, efeitos e como tomar
Dicas para não desperdiçar sua Whey Protein
Os erros mais frequentes no uso de suplementos alimentares (ótimas dicas)
Whey Protein engorda, emagrece ou só ganha massa muscular? - Tirando todas as dúvidas

Bom, agora que você sabe tudo que eu sei sobre Whey, vou falar sobre o que eu estou tomando.
Chanãaa!

Eu não entendo muito de marcas, não conheço nenhuma, então não faço ideia se essa marca é boa (quem souber deixa nos comentários).

Confiei na minha amiga que me vendeu e vende para meus colegas de trabalho.

Decidi tomar Whey, pois como estou focando minha alimentação e treino em perder gordura (muito aeróbico e o mínimo de calorias possível) vou acabar perdendo massa magra também. Para amenizar isso, decidi tomar Whey para me ajudar a segurar/ganhar massa magra.

Nãooo sou expert nisso, ainda estou descobrindo. Por exemplo, li no Treino Mestre que tomar Whey sem carboidrato é desperdício. Gelei neh! Como assim? Eu to tomando ele só com agua, sem nenhum tipo de carboidrato (na verdade eu venho correndo de carboidrato). Estou pesquisando ainda sobre isso e se for verdade, la vou eu alterar minha dieta de novo ( - . -' )

Paguei R$ 80,00 nesse Whey com desconto, o valor original era R$ 90,00. E preciso dizer que acho ele delicioso! Muito dilicia!

Estou tomando ele desde segunda feira (06/08), ainda é cedo para dar algum parecer. Por hora meu único medo é engordar com ele. Já li que isso não vai acontecer, mas ainda tenho meu pé atrás, porque estou pilhada em perder, perder, secar! rs

Logo mais volto para falar os resultados que tive com o Whey, por hora ele já ajuda a controlar a fome, da para trocar ele pela janta por exemplo. (ainda estou testando isso).

Alguém tem alguma dica para compartilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário