Share

quinta-feira, agosto 08, 2013

Alimentação: O que comer?

Eu gostaria de passar a receita que vai servir para o seu objetivo e você não vai precisar suar para nada. Mas não é tão simples. Nunca é. Levei um tempinho até entender como esse negocio funciona. E olha que funciona viu?

Tudo que você tem que fazer, é saber o que comer.

Você não vai passar fome, não vai passar vontade, não vai se sentir fraco. Quando você come bem e come certo, tudo funciona.

Mas como é isso?

Primeiramente, se você tem condições de ir até um nutricionista, por favor, faça isso!

Se como a maioria das pessoas, seria um gasto a mais, continue lendo.

Depois que você aprende o que é cada alimento, para que serve, melhor horário para consumir, você consegue montar uma dieta de reeducação para você, adaptada para as suas necessidades e para os alimentos que você mais tem acesso.

Eu ainda venho trabalhando na minha dieta, não é algo que você consiga fazer facilmente. Você precisa se adaptar, tentar e tentar de novo.

Vou compartilhar aqui os links e sites que me ajudaram muito a saber o que comer e quando comer.

Vamos lá?

O site Treino Mestre é fantástico! Explica muito sobre alimentação para quem pratica musculação. Os posts que mais me ajudaram estão listados abaixo. Sugiro que deixem o link salvo para uma consulta rápida quando a memoria falhar.

 Primeiro, entenda o que cada tipo de alimento é:

Os lipídios
As proteínas
E os Carboidratos

Confesso que me foco mais nas proteínas e carboidratos, logo tenho mais para compartilhar sobre eles
Nesses artigos, você vai entender um pouco mais sobre carboidratos.

Carboidratos durante a noite engordam ou atrapalham o emagrecimento?
Tabela de Índice Glicêmico dos Carboidratos

Explicando com minhas palavras, há dois tipos de carboidratos. Os maus e os bons. Os maus quando você come, viram energia instantaneamente, e se não utilizados, acumulam como gorduras. Os carboidratos bons, liberam energia aos poucos, desse modo, quase não acumulam,

As proteínas, são responsáveis por auxiliar no ganho de massa magra e na recuperação do músculo no pós treino.

Agora que você entende os tipo de alimentos, veja esses artigos sobre o que comer no pré e pós treino.

Receita de lanches e refeições pré e pós treino
Lanches para antes e depois dos treinos aeróbicos

O site Fechando o zíper me ajudou muito na hora de escolher o que levar para casa. Ele desvenda o rotulo complicado dos alimentos, e alguns artigos depois, você já consegue se orientar sozinho nas prateleiras do mercado.

Além disso ele tem matérias incríveis como a de que Toddynho tem mais açúcar que coca-cola (eu ainda estou chocada)

Se você tem muita dificuldade em seguir uma alimentação legal, o site Sete Fit   pode ser uma opção. Ele vende refeições naturais pré-prontas. Não acredito que seja a melhor opção, pois a reeducação é mais fácil, quando habituadas a sua realidade. Mas pode ser um começo.

Também tem os blogs Tips4Life e Blog da Mims que tem varias matérias sobre alimentos e o que comer (além de serem inspirações). Foi no Tips4Life que descobri a delicia que é o Nesfit  e que eu, louca por cereal, ainda posso feliz na reeducação.

Como é minha alimentação

Estou focada em perder gordura localizada, logo minha alimentação tem o menor teor de gordura possível. Troquei todos os carboidratos que eu consumo, por carboidratos "bons"; não como carboidrato depois das 18h00 (ainda estou trabalhando nessa parte). Almoço consumo bastante salada, frango e ovo (proteínas) e uma quantidade mínima de carboidratos. Nos intervalos, lanche natural de paó integral (faço uns muito deliciosos, fiquei atento pois vem receitas).

Estou tentando adaptar o Whey para trocar por alguma refeição, mas ainda estou testando isso. Como disse, a alimentação é questão de adaptação e tentativas.

Como de 3 em 3 horas até as 18h00. Como treino das 18h00 as 22h00 tenho que encaixar algum alimento de fácil transporte. Estou considerando uma maçã, mas ainda não sei.

Espero que tenha ficado claro, foi por esses links que eu mais me orientei. Depois separei os alimentos que mais tenho acesso, frango ao invés de peixe por exemplo e estou vendo quais alimentos eu me adapto melhor.

É isso, qualquer duvida é só perguntar nos comentários!

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário