Share

quinta-feira, agosto 08, 2013

Sobre lidar com as escolhas

Tomar decisões geralmente exige muito nós. Quanto mais complexa e importante, mais vai tirar nosso sono. Como se não fosse suficiente termos que dar o passo, arriscar, jogar os dados... Ainda há toda pressão dos que estão a nossa volta.

A verdade é que, somente nós podemos fazer isso, pois na maioria dos casos, as escolhas vão afetar tão somente a nós mesmos. O que adianta você considerar a preferência de outros, quando aquela decisão vai afetar somente a você?

E se... E se, nos perguntamos. E se eu fizer isso como será? E se eu não fizer?

O medo do desconhecido é terrível. Não saber como vai ser te impede de estar preparado. Por mais que você dê tudo de si, não vai estar preparado 100% para o desconhecido. Isso não é de todo ruim, o elemento surpresa vai fazê-lo aprender com os pequenos erros, te dará boas historias para contar, e vai te preparar para o futuro.

A muito tempo li uma frase que nunca vou esquecer.

"Pior do que a convicção do não, é a incerteza do talvez e a desilusão do quase"

Você já conhece a zona de conforto em que se encontra, mas não tem ideia de como será quando mudar. E se não der para voltar atrás? E se perder o jogo? E se...

Quer saber minha opinião? Arrisque!

Se não gostar do resultado, volte atrás, de cabeça erguida porque você tentou. Se não der, mude de novo, tente, arrisque, aposte em outro jogo!

A vida é feita de escolhas, sempre será!

Escolhas pequenas, como o que você vai comer no almoço, ou escolhas grandes como o que você vai querer fazer pelo resto da vida vão sempre surgir.

Eu sei que dá medo. Algumas vezes é apavorante. O desconhecido pode ser seu amigo, pode ser prazeroso, pode ser sua felicidade.

Se der medo, vai com medo mesmo! 

Não pense no que você pode perder, pense no que pode ganhar.

Sou do tipo de pessoa que prefere se decepcionar do que ficar imaginando como seria. A incerteza é mais cruel que desvendar o desconhecido.

E se...

E se você simplesmente se jogar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário