Share

terça-feira, agosto 06, 2013

3º Meta: Vamos falar de Tatuagens!

Tatuagem fazia parte da minha meta antes dos 20 anos. Fiz 2 de uma vez no dia 06 de fevereiro. E vou contar tudinho como foi.

O primeiro passo foi saber para que eu queria uma tattoo. Qual significado ela teria e o que ela me lembraria.
Depois disso, eu mesma desenhei minhas tatuagens. Busquei referencias na Internet, pedi ajuda de amigos que também desenhavam até chegar exatamente no que eu queria.
Pesquisei tudo que eu pude sobre cuidados antes e depois, e quando tive certeza de que estava segura, marquei a cessão.

Escolher o tatuador é uma tarefa quase tão importante quanto o desenho. PRINCIPALMENTE se ele for fazer o desenho para você, por isso, olhos abertos!

Fiz minhas tatuagens com um amigo meu, que recém abriu um estúdio. Gostei muito do modo como fui tratada, da paciência que ele teve comigo, de como me acessorou durante a recuperação e a preocupação com o acabamento do desenho final.

Trocamos mensagens por WhatsApp frequentemente onde eu mandava fotos da evolução da tatuagem e ele me respondia qualquer duvida. Então, posso dizer que escolhi muito bem. Procure um lugar onde você se sinta em casa, bem acolhida e segura para fazer sua tatuagem.

Bom, chega de delongas, vamos falar dos desenhos em si.

A primeira que fiz, foi a foto de capa do post. Duas asas, uma em cada pé.
O desenho original foi feito com a ajuda de um amigo que fez o sombreamento.
Versão original feita por mim.
Versão final sombreada pelo meu amigo.
A inspiração para esse desenho, saiu do anime Sakura Card Captors, eu queria asas com o mesmo efeito que tinha no desenho.
Não encontrei uma imagem do desenho, mas era algo nesse estilo.
O processo de tatuagem, dependendo do lugar é complicado, dolorido. Posso afirmar isso pois fiz duas tatuagens, a dos pés, eu sofri (e MUITO) do começo ao fim, e por dias depois. A segunda, não tive problema algum, nem durante o processo nem na cicatrização.

Tive sorte de fazer com um tatuador experiente e paciente. Fizemos a tatuagem em 4 horas, quando deveria ter durado 2. Ele esperou por mim sempre que eu tomava um tempo pela dor, e foi muito compreensivo, e não me cobrou pelo retoque.
Acompanhe abaixo o resultado e o processo da minha cicatrização.

Preciso dizer que a cicatrização não é nada fácil, pelo menos comigo não foi. Fiquei sem usar sapato por uma semana, a tatuagem descascou muito, coçou, doeu, ardeu, e desbotou, tanto que tive que retocar depois de uns 40 dias e ainda não estou satisfeita e provavelmente vou retocar de novo.
Cicatrização

Últimos dias de cicatrização

Depois do retoque - Estado atual
 Esse lugar é bem difícil de pegar, e de cuidar depois da cicatrização. Não sei se vai desbotar mais devido ao atrito do sapato, mas juro que daria tudo para não retocar de novo, doí de mais ( T.T )

Essa tatuagem tem um grande significado para mim, me lembra que eu não tenho os pés preso ao chão, que sou livre para partir e ir aonde eu quiser.

A segunda tatuagem também foi um desenho meu, mas essa eu não vou compartilhar. É um segredo particular, feita em um lugar onde salvo em ocasiões especiais ela aparece e tem um significado intimo. Acho isso muito legal e o significado dela é e sera muito importante para mim por toda a minha vida.

Acho que esse post ficou meio confuso de informações, mas é isso, a realização da minha meta.
Tenho pretensão de fazer mais tatuagens, mas somente quando eu estiver muito certa.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário