Share

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Evolução?

Ela esta nervosa. Tem tanto medo de fazer algo errado essa noite que seu estomago se aperta só de imaginar.
A mãe tenta acalmá-la enquanto escova seus cabelos. É só um baile diz a mãe a diz repetidamente, mas não é apenas isso para ela. Todos estão se preparando a semanas.
Esta noite ela tem que estar perfeita. Seu coração aperta só de imaginar o grande momento.
A mãe aperta o corselete em seu corpo e estica a calda do vestido. Termine de se arrumar, lhe esperamos lá embaixo.
**
Ela está animada. A semana foi um caos e uma noite como essa era tudo que ela precisava. O som está alto, as amigas conversando enquanto trocam de roupa de novo e novo. Todas têm que estar perfeitas esta noite.
Ana fecha o zíper para mim pede ela para uma amiga.
Ela prende a respiração e ouve o zíper deslizar. O vestido é justo e sexy, como a vendedora lhe havia descrito. Ela da uma volta em frente ao espelho, aprovando as curvas marcadas e toda pele amostra. Sim, estou perfeita murmura para si mesma.
Ela volta para o espelho para mais uma camada de rímel e uma de batom vermelho para finalizar. Sim, agora ela está pronta.
**
Sua mão treme ao passar um pouco mais de pó de arroz. Ela respira fundo criando coragem para descer as escadas. O vestido é pesado e lhe atrapalha um pouco enroscando em seus pés, mas ela não pode se dar ao luxo de parecer desajeitada. Esta noite ela tem que estar graciosa como um anjo.
Ela desce as escadas com a calma e delicadeza de um cisne. Ela tinha treinado muito isso durante anos e demonstraria essa noite em casa gesto.
Todos esperam por ela, a mãe, o pai e a irmã menor. O chofer aguarda no carro e conduz a todos para o grande baile.
**
Finalmente todas estão prontas para sair. Lindas, cheirosas e bem vestida, cada qual com seu salto dize centímetros. Tenho que avisar a Ana para não abaixar ou vai aparecer sua calcinha pensa ela.
As garotas descem as escadas. Ela pega a chave na mesa da sala e grita.
Mãe, estamos saindo.
A mãe corre para sala.
Mas aonde vocês vão? E que horas voltam...?
A mãe não obtém resposta. As garotas já se aglomeram dentro do carro.
Ela esta dirigindo, feliz e animada cantando junto com as amigas a letra da musica que embala o começo de uma noite daquelas. Essa noite ela quer beber, quer encontrar um cara lindo e dar muito beijos... Talvez eu transe hoje também, pensa ela, se ele for muito gostoso! Ela sabe que todas no carro pensam o mesmo e mal podem esperar para chegar.
**
Todos estão aqui, ela pensa... Ele está aqui. Essa noite talvez ela consiga dançar com ele. Talvez ele a olhe nos olhos e toque em sua mão. Ela cora. Sim ela o quer. Há meses que ela o observa de longe através da janela de seu quarto, apenas imaginando quando teria a oportunidade de conhecê-lo.
Ela e a família andam pelo salão, cumprimentado a todos enquanto ela corre os olhos à procura dele. Nada lhe prende a atenção até que ela o vê. Os cabelos castanhos penteados perfeitamente, o smoking perfeitamente emoldurado em seu corpo e os olhos verdes distraídos pelo salão entediados.  Ela o fita nervosa. Sente seu corpo tremer de nervosismo e então a mãe a segura pelo cotovelo, passando um olhar materno que a acalma. Ela sorri e quando olha de novo para ele, seus olhos se encontram e ele sorri. Ela cora e desvia o olhar emitindo um Oh meu Deus mentalmente.
**
A música está estridente. Ela sente que seus ouvidos vão sangrar e adora a sensação. Ela se joga na pista, dança e mexe o corpo com as amigas. Alguém lhe trás um copo e ela bebe, uma das meninas traz mais outro e a oferece. A noite está começando e ela sente a energia do lugar. As luzes a deixa inebriada, o álcool a deixa ligeiramente tonta e a faz balançar a cabeça e sentir toda a vibe.
Alguém está dançando atrás dela. Ela vira e pensa Gostoso. Os dois estão dançando junto, corpo colado. Ela sente a mão dele brincar pelo seu corpo, ameaçando e tocando. Ele a deixa excitada.
Não demora muito para que eles estejam se beijando. Os beijos são quentes, a química entre eles é alta. A mão dele está explorando o corpo dela como e onde ele quer. Ela está regozijada, sente a cabeça leve e excitação tomar o corpo. A noite está perfeita, pensa ela.
**
Ele a tira para dançar. Toma sua mão com um gesto delicado e os dois andam pelo salão. Ela está repleta de felicidade, sente seu coração palpitar a cada respiração. Ele pousa uma mão em suas costas e ela sente a pele formigar. Está tão nervosa e tão feliz que teme fazer algo errado.
Os movimentos dele são firmes guiando-a pelo salão e ela sente-se voar em seus braços.
Eu estava cogitando começa ele em pedir a permissão de seu pai para cortejá-la, se a idéia agradar-lhe. Ele sorri e o coração dela derrete em seu peito.
Ela sorri de volta e desvia o olhar. Esta completamente constrangida, mas totalmente feliz.
Sim responde ela delicadamente com a voz baixa. Ficarei honrada responde olhando em seus olhos.
Ambos sorriem e se deixam levar pela musica e sensação de estar flutuando, movidos pela presença um do outro e ambos pensam A noite esta perfeita...
Não sei quanto à opinião das pessoas, mas eu considero uma evolução ao inverso de muitos valores que foram se perdendo pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário